

da redação
Três universitários são investigados por estupro coletivo de uma estudante em Porto Nacional. O crime foi registrado dentro da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Segundo a instituição, foi aberto um processo administrativo para apurar o caso e os universitários foram afastados.
De acordo com o relato da vítima à Polícia Civil, o crime aconteceu no dia 25 de outubro de 2025. Porém, ela só procurou a delegacia para registrar a denúncia cinco dias depois. Um inquérito foi instaurado pela 8ª Delegacia de Atendimento à Mulher de Porto Nacional.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública, as investigações devem apurar a autoria do crime de estupro e a suposta divulgação de cenas do crime na internet. A polícia informou que o caso segue em sigilo.
A universidade disse que “repudia veementemente qualquer forma de violência, especialmente contra mulheres, e reafirma seu compromisso com a segurança, o acolhimento e o respeito no ambiente universitário”.
Atitude Tocantins
Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.




